Dicas Educativas
CUPOM DE DESCONTO PARA A SUA EMPRESA
Cadastre sua empresa e receba nossas ofertas especialmente
pensadas em nossos clientes.
CUIDADO COM A ÁGUA QUE SEU FILHO BEBE
A água que sai da torneira deve ser incolor, insípida e inodora. Isso quer dizer que a bebida não deve apresentar cor, gosto ou odores.
Inodora, incolor e insípida
A água que sai da torneira deve ser incolor, insípida e inodora. Isso quer dizer que a bebida não deve apresentar cor, gosto ou odores.
Se a água estiver com qualquer coloração que não a incolor, indica que está contaminada por bactérias ou por contaminantes físicos ou químicos, como barro, ferro, etc. por isso seu consumo é proibido. No entanto, a cor da água somente não indica que ela é própria para consumo. A água pode estar transparente, mas também contaminada, diz. Além disso, a água potável pode eventualmente apresentar uma coloração diferente devido ao processo de tratamento ao qual foi submetida - na dúvida, faça a filtragem ou fervura.
A presença de qualquer odor mostra que esta água pode estar contaminada por agentes físicos, químicos ou bacterianos e não deve ser consumida mesmo que seja incolor. A recomendação é filtrar ou ferver essa água antes da ingestão.
O gosto alterado também é um sinal que o líquido não está próprio para consumo. Caso o gosto da água persista mesmo após filtragem ou fervura, é recomendado utilizar o recurso para outra atividade que não o consumo ou lavagem de alimentos.
Direto da torneira: sinal verde?
A água proveniente das empresas de abastecimento nos grandes centros urbanos é própria para consumo humano, sem necessidade de filtro. Porém, caso não haja cuidado na limpeza e desinfecção nos locais para estocagem, como cisternas e caixas d'água, pode haver contaminação. Alimentos como frutas e legumes geralmente são lavados com água corrente e também estão sujeitos à contaminação. Por isso é importante verificar a higiene destes locais, garantindo que a água da torneira está própria para consumo.